17 julho, 2012

e um dia então esquecer.

" O que mais dói quando se ama alguem é imaginar tudo o que não conseguimos realizar juntos. O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata."



"(...)Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, (...).Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último comboio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo borda fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer."

Margarida Rebelo Pinto.
(ñ sou eu na foto) 

14 comentários:

Unknown disse...

Lol, não és tu na foto, mas quem me dera a mim ser *.*
Já vi a tua foto no sobre mim, és gira :)
Gosto deste parágrafo. Adoro a escrita da autora que aqui está mencionada.
E gosto da música que aqui tens, doce

n. disse...

Está sim, felizmente :) Obrigada, também gostei do teu blog, adoro o excerto que citaste*

Unknown disse...

Pronto agora digo: muito gira *.*
Eu também gosto disso. Quem me dera escrever assim, mas é preciso muita intensidade, maturidade, conhecimento e experiência de vida.

Unknown disse...

Ah pronto, temos os mesmos gostos (y)
Deve ser assim que se escreve, senão for também não há problema. Oh sim, sou um pouquinho mais velha que tu, não muito. Mas Às vezes basta a forma como vemos as coisas, a nossa essência e intensidade para nos fazer escrever melhor, dialogar melhor, etc etc
E eu definitivamente, sei que já escrevi coisas muito, muito maravilhosas, agora é diferente. Mas acredito que faz parte de uma fase. Até a Margarida Rebelo Pinto tem as suas fases, com certeza.
<3

n. disse...

Ora nem mais :)

Tiago Araújo disse...

Grande blogue, espetacular, vou começar a visitar diariamente :)

Beijinhos

http://campeoesfcporto.blogspot.com/

n. disse...

Para ti também :D

Unknown disse...

Sem problema. Um dia com a idade, tudo volta!!!

Unknown disse...

Um obrigada bem grande pelas tuas palavras. Se bem que não é bem um obrigada que deves ouvir, mas sim um "volte sempre" ao meu cantinho.
Gostei muito do teu comentário. E fico feliz pelo que disseste nele!
*.*

Unknown disse...

Oh obrigada pelo interesse que demonstras :$$
Fico mesmo contente que apreciem aquilo que escrevo. Afinal de contas estou a partilhar com o mundo. Mas ainda não encontrei ninguém que partilhasse da mesma sequela que eu. Ainda procuro!!

Unknown disse...

Oh como é bom ouvir isso!
O que escrevo é segredo para todos os que me conhecem e escrevo porque me sinto bem, não importa se recebo comentários ou não. É mais forte que eu! :D

Unknown disse...

Que triste Bibiana :/ é mesmo esse noem? Nunca tinha ouvido e hoje é que me lembrei de te chamar pelo teu nome!
Olha já tive vários animais. E todos com um fim muito trágico. Se quiseres diz-me que mais animais tiveste e eu digo-te o que aconteceu aos meus todos que tive.

Joana Santos disse...

adoro margarida rebelo pinto! <3

Anónimo disse...

olá gira, quando fores personalizar o blogue, onde carregas a foto de fundo tira o "deslocar com a página" que assim a imagem fica só à beira do título e fica super fofinho (: